Publicidade

Por que Todo Cristão deve dar um Bom Testemunho?

1 Comentario

 

POR QUE TODO CRISTÃO DEVE DAR UM BOM TESTEMUNHO?

Por que Todo Cristão deve dar um Bom Testemunho? Hoje, daremos algumas possíveis respostas sobre a importância do cristão dar um bom testemunho.

Na Bíblia, temos diversas passagens bíblicas falando a respeito de um cristão dar bom testemunho. De glorificar a Deus e honrar o nome de Jesus Cristo. Pois, um cristão que não se preocupa em dar um bom testemunho, estará desrespeitando a Deus, a palavra e ao teu próximo.

Os maus exemplos impedem as outras pessoas de querer conhecer a Deus. Pois, como alguém desejará ir à Igreja, participar dos eventos para se aproximar e conhecer mais a Deus, se não dermos um bom testemunho. O nosso testemunho tem o poder, de levar as pessoas até Cristo, mas também de afastá-los.

Esperamos que este artigo possa edificar a sua vida e ser um divisor de águas na sua vida pessoal, cristã e ministerial. Por isso, pedimos a você caro leitor (a), que deixe o seu comentário e compartilhe para nos ajudar. Amém!

 

Introdução - Por que Todo Cristão deve dar um Bom Testemunho?

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

2 Coríntios 3:3

Nesse versículo, o apóstolo Paulo relata que somos a carta de Cristo, ou seja, somos portadores da sua palavra, exemplo e testemunho. Ao olharmos para a vida dos apóstolos, vemos que eles eram irrepreensíveis. Pois, não havia nada em suas vidas para serem acusados.

Assim, também na vida de homens e mulheres do antigo testamento, por exemplo, Daniel e seus amigos, acusados na lei do seu Deus, porque não haviam motivos para acusá-los. Dessa maneira, seus inimigos transformaram o certo em errado para ter do que acusá-los.

Por meio do Evangelho de Cristo agindo em nossas vidas, podemos dar bons testemunhos. Não importando o local ou o ambiente que frequentamos, pois, sabemos que estamos sempre na presença de Deus.


6 AMBIENTES PARA SE DAR UM BOM TESTEMUNHO

1) DAR BOM TESTEMUNHO NO LAR — A maneira como nos portamos em nossos lares é crucial para que os nossos familiares observem a vida de Deus em nós e siga nossos exemplos. Pois, estamos sendo observados em tudo em nossa maneira de falar, se portar, se vestir e de agir em nosso dia a dia. Seja honesto e verdadeiro em tudo, não importa o que digam ou pensem a seu respeito. Demonstre sua fidelidade a Deus em todas as suas ações. Fale bem da sua Igreja, das reuniões e dos irmãos em Cristo. Não compartilhe os assuntos internos relacionados as reuniões de trabalhos, que não edifiquem. Enfim, assuntos que possam ser mal interpretados e julgados fora do seu verdadeiro contexto. Apenas compartilhe as novidades e sempre convide para os eventos da sua Igreja. Ao se reunir em família, aproveite todas as oportunidades para demonstrar a razão da sua fé, ou seja, o quanto o Senhor Jesus transformou a sua vida. Ore e interceda sempre pela sua família, parentela e amigos.

 

2) DAR BOM TESTEMUNHO NA IGREJA — Como membros pertencentes de um corpo, onde Cristo é a cabeça. Todos podemos contribuir positivamente de alguma maneira. Todo esforço, ajuda e ação voluntária será bem-vindo. Pois, todos os membros têm o seu valor e importância no corpo. Seja sincero e verdadeiro para com todos. Fuja de falatórios, fofocas que criem contendas. Procure ser neutro em situações que não te competem. Seja participativo nas reuniões e eventos da Igreja. Não assuma compromissos que você não possa cumpri-los. Aproveite todas as oportunidades para aprender e crescer espiritualmente. Caso necessite, procure comunicar suas ausências aos seus líderes. Pergunte sempre, tire suas dúvidas e esteja envolvido para não perder os andamentos e acontecimentos na obra de Deus. Ore e interceda sempre pelos líderes e irmãos em Cristo da sua congregação.

 

3) DAR BOM TESTEMUNHO NA VIZINHANÇA — Lembre-se, que seus vizinhos também estão te observando. Pois, caso você não tenha percebido, eles também estão avaliando seus comportamentos. Trate bem a todos com respeito, atenção e sem acepção de pessoas. Aproveite as oportunidades para evangelizar sem forçar para falar do amor de Jesus. Convide-os para os eventos e reuniões na sua Igreja. Caso peçam ajuda, aconselhe sempre com base na Palavra de Deus. Compartilhe a palavra de Deus e não participe da roda dos escarnecedores. Vigie em seus comportamentos no meio deles. Seja simples, sincero e verdadeiro causando sempre uma boa impressão. Procure agradar à Deus e não se preocupe com aqueles que não concordam com a sua fé. Ore e interceda sempre por todos os seus vizinhos do seu bairro e cidade.

 

4) DAR BOM TESTEMUNHO LOCAL DE TRABALHO — O cristão deve saber se comportar e dar valor ao seu local de trabalho. Por isso, deve se dedicar e se esforçar o máximo. Deve ser o mesmo sempre, e não pensar que quando está no local de trabalho deve ser uma coisa e na Igreja outra. Agir com 2 (duas) personalidades e um péssimo exemplo. Procure evitar grupinhos que falam mal da Empresa, da chefia e demais assuntos. Seja sincero e verdadeiro, proativo e prestativo. Não seja faltoso ou relapso no seu local de trabalho. Valorize seu ambiente de trabalho e não se deixe levar pelas más influências. Evite brincadeiras sem graça, enganos e mentiras. Comunique-se com respeito aos seus líderes e amigos no local de trabalho. Aproveite as oportunidades com sabedoria para falar de Jesus e não ser mal-entendido. Cumpra sua função, horário e atividades dando sempre o seu melhor. Caso peçam, aconselhe sempre por meio da Palavra de Deus. Ore e interceda por todos em seu local de trabalho e pelo crescimento da Empresa.

 

5) DAR BOM TESTEMUNHO NOS RELACIONAMENTOS — Valorize os bons relacionamentos que Deus coloca no seu caminho. Seja amigo e sempre procure responder a todos, com atenção e respeito. Os casais estejam atentos aos seus conjugues, evite contrariá-los por não saber vigiar. Seja sincero e verdadeiro, cuidado com a liberdade com outras pessoas. Nunca fale mal do seu esposo ou esposa para ninguém. Não compartilhe problemas de seu relacionamento com qualquer pessoa. Cultive as boas amizades e preserve os bons relacionamentos cristãos. Evite maldisser dos outros. Não haja com desrespeito. Seja fiel e cumpra com a sua palavra. Aproveite as oportunidades para falar de Jesus e da Palavra de Deus. Ore e interceda pelos bem-estar dos seus relacionamentos.

 

6) DAR BOM TESTEMUNHO NAS REDES SOCIAIS — As redes sociais são um perigo para um cristão mal-informado. Cuidado com as informações no seu perfil pessoal, postagens e fotos pessoais. Muitas pessoas que te seguem e sabe que você é um cristão estão avaliando suas postagens, fotos e conversas nas redes. Aproveite ao máximo o poder das redes sociais para pregar a Palavra de Deus e falar de Jesus Cristo. Elabore comentários positivos e edificantes. Observe quem você seguindo. Comporte-se decentemente nas fotos e falas nas postagens em vídeos e áudios. Filtre os conteúdos e não compartilhe qualquer coisa que aparece. Use suas redes para convidar e promover conteúdos evangelísticos. Ore e interceda pelos seus seguidores.

 

CONCLUSÃO - POR QUE TODO CRISTÃO DEVE DAR UM BOM TESTEMUNHO?

Quando damos um bom testemunho cristão, nosso comportamento servirá de inspiração para as outras pessoas. Pois, assim, elas verão Deus em nós ao nos avaliar e nos observar. Porque elas esperam ver Deus em nossas vidas.

Que venhamos nos destacar das pessoas desse mundo, assim como o Senhor Jesus se destacou nos deixando o seu exemplo. Que a nossa conduta de servos e filhos de Deus seja a mais exemplar possível.

Portanto, todo cristão deve dar um bom testemunho, para que nome de Jesus Cristo possa honrado e glorificado! 


Recomendamos: Está à procura de um curso que ensina Teologia de Verdade. Saiba mais aqui: https://bit.ly/TeologiaPraValer


 

 

 


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Eu como servo de Cristo devo me preocupar com o testemunho que eu tenho dado diante da sociedade

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas