Publicidade

Conselhos práticos para o dia a dia

Comentarios

Conselhos práticos para o dia a dia

conselhos praticos para o dia a dia
Imagem: Conselhos práticos para o dia a dia

Existem alguns conselhos práticos, que todos os obreiros (as) devem se preocupar, são dicas simples, porém, quando aplicadas ao seu ministério te proporcionara ganhos significativos, para executarem a obra de Deus com zelo e perfeição.

Higiene pessoal e vestimenta adequada


Banho e Uso: Desodorante; Perfume, colônia; Cabelos (limpos e penteados); Dentes (Bem Escovados); Barba (bem feita); Orelhas (limpas).

Apresentação pessoal e vestimentas: Vestir-se adequadamente, manter a boa aparência (Pois primeira impressão é a que fica). Para se apresentar bem, obreiro (a) não precisa gastar muito dinheiro com trajes, basta estarem limpos e bem cuidados.

Observação: Fique atento para não chamar muito a atenção para si. Jesus é quem deve ter toda à atenção e exaltação das pessoas que o procuram. Demonstre uma aparência natural, descontraída, acima de tudo discreta.

Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.




Conselhos: O que você se evitar em algumas ocasiões

  1. Falar palavras de ofensa ou ter Cacoetes como: roer unhas, coçar a cabeça, expressões como: “tá”, “né?”, “ta entendendo?”.
  2. Ter falta de postura principalmente nos púlpitos e em outros momentos, onde as atenções estão voltadas para você, lembre-se o alvo é o nosso Senhor Jesus Cristo. Nunca se esqueça da sua postura, pois estamos a todo o momento sendo observados.
  3. Cuidado com os gestos, pois poderão ser ridicularizados ao observarem o proceder de suas mãos e corpo, enquanto pregam à Palavra.
  4. Mau hálito, precisamos ter cuidado com o que comemos e bebemos antes de irmos para as reuniões sociais da igreja, é sempre bom manter uma boa higiene pessoal e saudável, para não nos sentirmos constrangidos ao nos relacionarmos com outras pessoas.
  5. Para àqueles que participam da ministração da santa ceia do senhor, cuidado com os espirros ou tosses, ande sempre portando um lenço no seu bolso, na impossibilidade de participar desta ministração, participe em outra oportunidade.

Preparação intelectual: Ter conhecimento de mundo e da palavra de Deus

  • É importante, ter conhecimento secular, estar atualizado em relação à situação do mundo; Conhecer o local, a cidade, o país, onda resiste, suas necessidades, cultura.


  • Estudar teologia é muito importante, pois o obreiro (a) com estes conhecimentos podem ser extremamente usados por Deus, além de enriquecer o seu conhecimento, também irá te auxiliar de maneira positiva no seu crescimento e estudo da palavra de Deus.

Existe um versículo extremante importante:

Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. Oséias 4:5,6


Vídeo: Treinamento para Obreiros e Líderes



Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.



* DICA IMPORTANTE: GOSTARIA DE BAIXAR O NOSSO EBOOK DO CURSO DE OBREIRO APROVADO 100% GRATUITO - CONFIRA AQUI!



ETAPAS DO CURSO - CURSO PARA OBREIRO EVANGÉLICO

  1. Introdução
  2. Obediência à palavra e ao Ministério
  3. A vida Espiritual do obreiro
  4. Como agir na família, na Comunidade e na Igreja
  5. Uma vida de submissão à Deus
  6. A importância da teologia no seu ministério
  7. Conselhos práticos para o dia a dia
  8. Como se comportar no púlpito
  9. O papel dos diáconos e diaconisas
  10. O papel dos presbíteros
  11. O papel dos Pastores
  12. A importância da fidelidade

Recomendamos: Está à procura de um curso que ensina Teologia de Verdade. Saiba mais aqui: https://bit.ly/TeologiaPraValer




#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas