Publicidade

A importância da fidelidade

7 Comentarios

A importância da fidelidade

A importância da fidelidade
Imagem: A importância da fidelidade

Quando falamos sobre fidelidade, automaticamente lembramos que obreiro(a) é chamado para ser obediente, temente, zeloso, solidário e pacífico, que não se abala com as injustiças, nem fica questionando as suas autoridades, pois nele reside a essência do caráter um divino. Deve lembrar-se sempre que Deus está em primeiro lugar em sua vida.

O obreiro fiel é um homem que Deus pode contar com sua colaboração em sua obra, ou seja, podem ser comissionado a qualquer momento. Sendo fiel e nunca traindo a confiança daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

É extremamente necessário que o obreira(a) tenham uma vida devocional fiel as escrituras sagradas, ou seja, devem estudar a palavra com afinco, meditando diariamente dedicando tempo, para melhor trabalharem na obra do Senhor, buscando o aperfeiçoamento e a excelência em seu ministério.

Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.




A fidelidade do obreiro no dia a dia

  • A fidelidade com a família está ligado ao seu sucesso ministerial, pois o mesmo é visto como espelho para os seus familiares. “Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?” (1Tm3.5). Como poderão administrar a vida das ovelhas se não conseguem administrar os da própria casa?

  • A fidelidade na Igreja é primordial, pois devem saber que nem tudo lhe é lícito e nem tudo lhe convém, pois é muito ruim quando algum obreiro(a) é repreendido por má conduta, por desvio de caráter ou por negligenciar suas responsabilidades. Pois, não devem esquecer que são espelhos para outros irmão em cristo.

  • A fidelidade e a humildade para com Deus faz toda a diferença espiritual, pois o principio da sabedoria é temer a Deus. No relacionamento de amor ao próximo é primordial essa fidelidade. Servir é um dom especial e o exemplo de Jesus ultrapassa os limites de humildade e amor.

  • A fidelidade e integridade significa mais do que dizer a verdade, significa fazer a coisa certa”. Porque a integridade está ligada ao caráter do individuo, ou seja, sua sinceridade. A saúde está para o corpo ou como a visão perfeita está para os olhos. Uma pessoa íntegra não é dividida, nem fingida, mas sim possui uma vida é harmoniosa para com todos.

  • A fidelidade nos dízimos e nas ofertas é primordial na vida dos obreiros(as) da casa do Senhor, pois como poderão exigir que seus liderados sejam dizimistas se eles mesmos não são exemplos? É importante esclarecer que o dizimo não é uma obrigação religiosa, mas um ato de fidelidade para com Deus mencionado na Bíblia. É importante salientar que, as cadeiras, a água, a luz, os utensílios, a limpeza e o aluguel e etc..., são todos pagos com os valores que entram dos dízimos e das ofertas na casa no do Senhor.




* DICA IMPORTANTE: GOSTARIA DE BAIXAR O NOSSO EBOOK DO CURSO DE OBREIRO APROVADO 100% GRATUITO - CONFIRA AQUI!



ETAPAS DO CURSO - CURSO PARA OBREIRO EVANGÉLICO

  1. Introdução
  2. Obediência à palavra e ao Ministério
  3. A vida Espiritual do obreiro
  4. Como agir na família, na Comunidade e na Igreja
  5. Uma vida de submissão à Deus
  6. A importância da teologia no seu ministério
  7. Conselhos práticos para o dia a dia
  8. Como se comportar no púlpito
  9. O papel dos diáconos e diaconisas
  10. O papel dos presbíteros
  11. O papel dos Pastores
  12. A importância da fidelidade


Recomendamos: Está à procura de um curso que ensina Teologia de Verdade. Saiba mais aqui: https://bit.ly/TeologiaPraValer




#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

7 comentários:

  1. Aprendi muito com este curso a quem escreveu foi uma pessoa direcionada e usada por Deus,Deus abençoe e continue a te usar!
    Vaso de honra!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom indiquei para os obreiros de minha igreja

    ResponderExcluir
  3. APAZ. PRIMEIRAMENTE GOSTEI MUITO DESSE MINI CURSO PARA DAR UMA PRIMEIRA HORIENTAÇAO PARA QUE ESTA COMESANDO O MINISTRIO DIVI COMO EU. SOU MUITO GRATO POR ESSE ENSINEMENTO QUE DEUS ABENÇOE TODOS VCS POR ESSE LINDO TRABALHO DE ORIENTAÇÃO. PRETENDO UM DIA CONSEGUIR FASER ESSE CURSO DE TEOLOGIA COM VCS ASSIM QUE MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA MELHORA UM POUCO MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus. Amém! Que bom que gostou, Deus abençoe o seu Ministério. Continue firme nos seus estudos bíblicos.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas