Publicidade

Ensinamento da palavra de deus para obreiros

Comentarios

Ensinamento da palavra de deus para obreiros - 7 Atitudes para ampliar seus conhecimentos bíblicos e teológicos

Se você chegou neste artigo é porque tem o interesse de alavancar seus conhecimentos bíblicos e teológicos. Contudo, também gostaria de fazer parte do rol de Obreiros Aprovados na seara do Senhor. E, talvez, exatamente por isso, você não sabe por onde começar.

Então, se você estava buscando por Ensinamento da palavra de deus para obreiros , sobre como tornar-se um obreiro aprovado e como fazer para ampliar seus conhecimentos bíblicos e teológicos, para edificar o seu ministério.

Alegre-se! Você chegou no lugar certo e acredite não foi por acaso, pois não acredito em caso. Todavia, acredito no Espírito Santo Deus operando em nossas vidas e nos capacitando a cada dia, para que possamos realizar a obra do Senhor nosso Deus e Pai.

Neste artigo, procurei demonstrar algumas dicas simples que geram resultados no meu ministério. Entretanto, devem ser aplicadas com muito zelo e disciplina diariamente. Dessa maneira, você notará a diferença na sua vida ministerial, em nome de Jesus.

Então, vem comigo até ao final deste artigo, pois creio firmemente que as dicas aqui apresentadas farão a diferença na sua vida de crescimento espiritual. Amém!

Logo abaixo, você encontrará alguns dos meus comportamentos que funcionaram no meu ministério, que ainda funcionam, para ampliar os meus conhecimentos ministeriais na obra do Senhor Jesus.

São dicas simples, sem perder o foco no Ensinamento da palavra de deus para obreiros, porém tem me ajudado muito a manter-me de pé na presença de Deus. Amém!


Conheça os "7 Comportamentos para ser um Obreiro Aprovado e Alavancar seus Conhecimentos Bíblicos e Teológicos":


1° Comportamento / Ensino para Obreiro  - Defina um Plano da Leitura Diária


O primeiro comportamento a ser praticado, embora pareça simples, possui um ótimo resultado ao longo do tempo, quando realizado com muita disciplina e dedicação.

Certa vez, realizei um plano de leitura bíblica anual, cujo objetivo era ler três capítulos por dia, após terminar o plano, li toda a Bíblia em um ano. Foi uma experiência incrível, Acredite!

Uma dica interessante!  

Na playstore, você vai encontrar diversos aplicativos que possuem bíblia e planos de leitura. Existe um aplicativo em especial chamado "Bíblia Sagrada" da Life Church, que além da leitura bíblica em vários idiomas e traduções diferentes, também possui diversas funcionalidades para ajudá-lo na sua leitura.

O aplicativo possui diversos planos de leituras bíblicas edificantes e vários formatos de tempo para conclusão de leitura. Vale a pena conferir, não é mesmo!

Saiba que, existem diversos planos de leitura bíblica com temas atuais do nosso dia a dia para sua edificação espiritual. Todavia, você deve escolher o plano bíblico mais indicado conforme a sua disponibilidade para ler e meditar na palavra de Deus.

Obs.: Amado (a), não importa o tipo ou a duração do plano bíblico escolhido, o importante é dar início no plano de leitura o quanto antes, Amém! 😉👍

2° Comportamento - Ensino para Obreiro - Estude um Livro Específico da Bíblia

2° Comportamento - Ensinamento da palavra de deus para obreiros



Neste segundo comportamento, você pode realizá-lo em paralelo como o primeiro passo, uma vez que já esteja realizando um plano de leitura, fica ao seu critério.

Após a escolha do livro específico da bíblia, para começar o estudo, é importante você observar algumas perguntas dentro deste contexto, como por exemplo:

Quem é o Autor? O porquê que ele escreveu este livro? Qual era o momento histórico da Época? Qual era a situação política e econômica? Como era o mapa na cultura da época? E assim por diante.

Uma vez que você escolheu o livro específico, não tenha pressa, gaste o tempo que for necessário para tirar o máximo proveito desses conhecimentos espirituais.

Nesse ínterim, procure aplicar na sua vida espiritual os conhecimentos adquiridos e avalie os resultados.

Uma dica interessante!

Busque por estudos prontos do livro escolhido, de fácil leitura e compreensão, para te auxiliar no momento em que você estuda e medita na palavra de Deus.

Geralmente, existe diversos conteúdos abençoados em vários formatos, tais como: site, vídeo, documentário e livro que irão ajudá-lo a focar com mais detalhes nos conteúdos que você está estudando.


Obs.: Detalhe, absorva conteúdos baseados na palavra de Deus. Amém!


3° Comportamento - Ensino para Obreiro  - Assuntos mais Importantes da Bíblia

3° Comportamento - Ensinamento da palavra de deus para obreiros

Crédito / Imagem:  Projetado pelo Freepik


A Bíblia, também conhecida como as escrituras sagradas, é o livro mais importante e o mais lido em todo o mundo. Todavia, infelizmente muitos não compreendem a importância e a profundidade desse livro para a humanidade.

O pior erro que a maioria das pessoas cometem é usá-la para conflitar com a ciência ou algo parecido. Ainda que, os assuntos mencionados nela fazem parte ou estejam relacionados com a ciência e a maneira como vivemos em nosso dia a dia.

Contudo, na minha visão, não vale a pena gastar esforços conflitando opiniões, uma vez que, cada visão tem o seu grau de importância e propósitos para humanidade, pelas quais elas existem.

É importante separar e respeitar cada ponto de vista, para que não haja conflitos, pois embora a Bíblia esteja relacionada com vida humana, ela contém muitas respostas. Todavia, seu principal objetivo diverge desses tipos de debates e discussões.

Contudo, existem muitos temas do nosso dia a dia que possuem respostas na Bíblia e que irá ajudá-lo compreender e saber a vontade de Deus para esta situação em sua vida.

A palavra de Deus contém revelações espirituais de vida em abundância para todas as épocas e gerações. Estudar temas atuais com base na bíblia, vai ajudar você na hora de tomar alguma decisão e até mesmo aconselhar alguém que esteja passando por um problema ruim em sua vida.

Uma dica interessante!

Estude temas atuais, situações e problemas que afetam a sua vida e das outras pessoas ao seu redor, tais como: O que bíblia fala sobre este assunto? Quais foram as atitudes dos personagens bíblicos? Qual era a vontade de Deus naquele momento? Quais os ensinos que você aplicar na sua vida e as mudanças que poderão ocorrer para a melhor?

A Bíblia que é a palavra de Deus escrita pelos homens e inspirada pelo Espírito Santo de Deus e está muito além da compreensão humana, ou seja, ela não é apenas um mero de livro de histórias antigas de povos antigos, mas sim uma revelação espiritual dos propósitos eternos de Deus dado aos homens, para que estes entendam o motivo de sua existência.


Obs.: Você deve tomar muito cuidado com as falsas doutrinas, as visões humanas, as seitas e heresias que estão espalhados por aí. Neste caso, ore a Deus, medite e reflita na passagem bíblica relacionada ao tema e depois peça discernimento espiritual para Deus lhe mostrar o que é mais correto.


4° Comportamento - Ensino para Obreiro - Memorize Versículos da Bíblia

4° Comportamento - Ensinamento da palavra de deus para obreiros

Crédito / Imagem:   Projetado pelo Freepik

Esta dica é simples e poderosa, porém é muito eficiente para você aplicar na sua vida espiritual. Através do estudo e memorização da palavra de Deus, com certeza sua mente vai se abrir e a sua visão com percepção espiritual das situações em sua vida, tendem em aumentar.

Para começar, prepare uma lista com os versículos mais fáceis, ou seja, os mais citados no meio cristão e aos poucos vai ampliando esta sua lista. Saiba que, a memorização exige técnica, disciplina e perseverança.

Na internet, você vai encontrar diversos ensinos sobre técnicas de memorização, que podem te auxiliar neste 4º comportamento e que alavancará seus conhecimentos bíblicos a cada dia.

Uma dica interessante!

Na Bíblia, procure por versículos mais simples de se memorizar tais como: "Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13", "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1", "No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1". E assim por diante...

No parágrafo acima, você percebe a facilidade para se memorizar os versículos escolhidos. Dessa maneira, você começa uma lista simples e assim que memorizá-los, insira novos versículos na lista e aos poucos verá os benefícios e os resultados desta prática em sua vida. Amém!


Obs.: Pesquise na internet os versículos mais citados que não constam na Bíblia, você vai se surpreender, pois tem muita gente e até mesmo os grandes pregadores, que usam desses jargões, que muitas vezes não constam na palavra de Deus.



5° Comportamento - Ensino para Obreiro - Consumir Materiais Cristãos (Filmes, Livros, Músicas, Sites) Conhecidos e Indicados

5° Comportamento - Ensinamento da palavra de deus para obreiros

Crédito / Imagem:  Projetado pelo Freepik


Este comportamento é essencial, pois através dele você manterá sua mente focada nas coisas que edificam, ou seja, assuntos estes que realmente passam alguma mensagem e te aproxima cada vez mais das visões espirituais.

Você pode usar este comportamento para aprimorar seus conhecimentos bíblicos e teológicos, pois existem diversos canais de alimentação espiritual, tais como: Sites, Blogues, Filmes, Documentários, Notícias, Músicas, Vídeos, Livros e Revistas, com estudos e informações voltados para o público cristão.

Uma dica interessante!

Ao encontrar algum canal interessante de edificação espiritual, recomendo alguns comportamentos que julgo importantes, você pode adicionar aos favoritos para acessá-lo depois. Você pode fazer um comentário, dar seu like, compartilhar nas suas redes sociais, ou seja, interagir com estes conteúdos.

Não importa qual o tipo de canal que você escolha para aprimorar seus conhecimentos, pois o importante é estar sempre ativo com conteúdos bíblicos para alimentar sua fé e seus conhecimentos na palavra de Deus. Quando você interatua com algum conteúdo, isto ajuda e estimula os produtores desse conteúdo a produzir conteúdos cada vez melhores para o seu público-alvo. Amém!


Obs.: Existem diversos conteúdos bíblicos e espirituais, porém é preciso filtrar e tomar muito cuidado com conteúdos que diminuem ou passam uma visão diferente dos ensinos do verdadeiro evangelho, ou seja, da importância da Cruz de Cristo e da pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!



6° Comportamento - Ensino para Obreiro - Defina um Local e Horário para Meditação Diária da Palavra de Deus


6° Comportamento - Ensinamento da palavra de deus para obreiros
Crédito / Imagem:   Projetado pelo Freepik


Este comportamento é crucial e determinante para todos os comportamentos já citados até aqui. Você quer aproveitar as dicas aprendidas neste artigo? Então, priorize este comportamento, pois ele vai fazer toda a diferença na sua vida a partir de agora.

Quando você definir um local e um horário para pôr em prática as dicas apresentadas até aqui. Saiba que, o seu crescimento espiritual e os seus conhecimentos bíblicos e teológicos serão notórios, pode acreditar.

Por exemplo: "Quando comecei a escrever este artigo, escolhi um horário e lugar apropriado, onde não houvesse barulhos ou distrações para compartilhar por texto, o que deu e dá certo na minha vida e ministério com outros irmãos e irmãs em Cristo Jesus". Amém!


Uma dica interessante!


Você pode dividir os dias e horários da semana para pôr em prática estes comportamentos e alcançar os seus resultados.

Normalmente, faço dessa maneira para dar conta dos canais que administro, hoje administro 3 Blog: "obreirosemmissoes", "palavrageravidas", "gospelsocialimage", e um Canal no Youtube: " Palavra é Vidas" e outros canais nas redes sociais tais como: Google +, Twitter e Facebook.

O que faço para gerar os meus resultados:

Primeiro: Defino metas e objetivos dentro do tempo que tenho disponível.

Segundo: Divido meu tempo disponível para trabalhar em cada projeto e para alcançar as metas e objetivos definidos.

Terceiro: Executo cada etapa definida com disciplina e persistência, até alcançar os resultados esperados.

Além de tudo isto, tenho minha vida pessoal e ministerial, onde tenho que manter minha agenda ativa, sempre conciliando meu tempo e cumprindo todos os meus compromissos.

Agradeço a Deus todos os dias, por estar sempre no controle de tudo. Amém!



7° Comportamento - Ensino para Obreiro - Procure Aplicar na sua Vida o que Aprendeu


7° Comportamento - Ensinamento da palavra de deus para obreiros

Crédito / Imagem:  Projetado pelo Freepik


Legal! Este é o último e o mais importante dos comportamentos indicados para os Obreiros (as) Aprovados (as).

Aplicar os conhecimentos adquiridos na sua vida e ministério, de maneira que você possa enxergar os resultados alcançados, significa que está no caminho certo, ou seja, o seu crescimento tende a ser cada vez maior.

A grande maioria das pessoas infelizmente tende a fracassar justamente neste ponto, pois começam de maneira errada a tendência e não dar continuidade. Muitas pessoas têm um chamado para fazer algo na obra do Senhor, porém não coloca prática estes comportamentos e devido as preocupações que existem na sua vida, por vez acabam se afastando do seu chamado não dando continuidade no seu ministério.

A palavra de Deus diz assim: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado." (João 16.8-11)

Concluindo, nunca deixe de se alimentar da palavra de Deus, pois toda ação gera uma reação, ou seja, os comportamentos indicados neste artigo são simples, porém já foram aplicados e comprovados os seus resultados.

Sempre que você puder invista no seu ministério com conhecimento bíblico e teológico, leia sempre os conteúdos indicados. Compartilhe das suas experiências cristãs com o próximo e compartilhe o evangelho. Faça sempre a sua parte, pois a sua recompensa vem de Deus. Amém!

Vídeo - Curso para Obreiros Aprovados por Deus - Aula de Introdução



Se você gostou deste artigo, por favor deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais. Amém!

Deus te abençoe, em nome de Jesus. Amém!

Por: Missionário Vagner

* DICA IMPORTANTE: GOSTARIA DE BAIXAR O NOSSO EBOOK DO CURSO DE OBREIRO APROVADO 100% GRATUITO - CONFIRA AQUI!


Recomendamos: Está à procura de um curso que ensina Teologia de Verdade. Saiba mais aqui: https://bit.ly/TeologiaPraValer




#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas